(41) 3360-5336

Proposição Nova Disciplina

Critérios para proposição de uma “Disciplina Transversal”
(Todas as proposições estarão sujeitas à analise de disponibilidade financeira)

1. A Disciplina proposta precisa ter primeiramente um alcance de no mínimo 3 áreas ou mais setores de ensino distintos(as);

2. Sugere-se que a Disciplina proposta seja de interesse de 10 ± 2 Programas de Pós-graduação;

3. Ter uma indicação de 01 coordenador, podendo contar com a colaboração de 2 ou mais docentes. Sugere-se o formato de rodízio;

4. A proposta precisa incluir docentes e/ou convidados participantes nacionais e sugere-se pelo menos 1 convidado internacional;

5. Em caso de necessidade de tradução, sugere-se a ferramenta/plugin (STAMP) – junto ao próprio Microsoft PowerPoint. A própria coordenação da disciplina deverá orientar (providenciar) e sugerir para o convidado;

6. Preencher “online” o formulário de Proposta de nova disciplina transversal (Google forms). Link para preenchimento: https://docs.google.com/forms/d/1I8HgpH7tjErdQslCqf3ynmB_TNnPDQPxNvO4BP6r_mA/edit
* Somente após o preenchimento integral do formulário mencionado acima abrir o processo SEI (orientações abaixo);

7. Todos os documentos precisam ser encaminhados “via processo SEI”, seguindo as orientações abaixo:

a) Iniciar um processo SEI, especificado como Tipo: “Administração Geral: Projetos de Trabalho. Programas. Planos”;
b) Especificação: Proposta de nova disciplina transversal;
c) Nível de acesso: “Público”;
d) Inserir um despacho de abertura do processo, informando a finalidade do processo e relacionando os docs anexados (mencionar no despacho a data do preenchimento e envio do google forms – item 6);
e) Preencher e inserir o documento no processo em formato PDF: “Planejamento_Proposta de nova oferta” (tipo ficha 1) – modelo disponível em nossa página: https://transversais.ufpr.br/wp-content/uploads/2023/02/Planejamento_Proposta-de-nova-oferta-1.docx
f) Autenticar os documentos em formato PDF;
g) Enviar para nossa caixa SEI: UFPR/R/PRPPG/CPGSS/DT

8. O envio das sugestões deve obedecer ao cronograma abaixo:

Período VigenteEnvio SugestãoPeríodo Execução
1º Semestre 202315/04 a 15/05Proposição para 2º semestre mesmo ano.
2º Semestre 202315/09 a 15/10Proposição para 1º semestre ano seguinte.